sexta-feira, janeiro 29, 2010

Nossa, que alívio! Finalmente fiz a caricatura da minha mãe. heheh
Não sei ainda o motivo mas havia tentado outras vezes e não saia de jeito nenhum. Até ao vivo tentei e nada. Estava ficando com trauma por isso. Ontem finalmente consegui! Saiu a caricatura!
Finalizei no Photoshop. Fiz o esboço à lápis, passei para o computador e pintei. Demorei quatro horas para colorir esse trabalho. Fora os 15-20 minutos para o esboço.

Para mim, colorir no Photoshop é quase como colorir com lápis de cor. É preciso bastante paciência, só que no computador tem a possibilidade de trabalhar com as camadas (não foi o caso desse trabalho) e existe o Ctrl + Z que ajuda bastante quando você "erra".

7 comentários:

Alex o. larcher disse...

Grande Stegun.Muito bom trabalho agora eu tô te seguindo brother rsrrs.

Stegun disse...

Bacana Alex. Seja bem-vindo! Adicionei seu blog também. Um abraço.

Unknown disse...

Ola Stegun! òtimo blog e´ilustras de alta qualidade! Parabens!!! abração do Diemer

Stegun disse...

Valeu Márcio. Um abraço.

Gabriela Dreher disse...

Ainda bem que não sou só eu que tenho dificuldade.. Haha... Pode ter demorado, mas valeu à pena. Arrasou!!! Tanto pelos traços na Caricatura (não conheço tua mãe, mas enfim), quanto pela coloração. Quase me enganou com o PS, parece colorido à mão. Mto show! Parabéns!

Stegun disse...

Obrigado Gabriela. É aquilo, o jeito de colorir acaba sendo parecido tanto na técnica digital como na convencional. Por isso que defendo tanto a importância de se ter pelo menos uma base de pintura convencional. Gostei bastante do resultado desse trabalho. Apesar que se olhar bem eu dei um "perdido" no cabelo. hehehehe Meu tempo estava curto para finalizar o trabalho. Foi do jeito que deu. :)

N£TTY disse...

Oi filhão...legal ter colocado a carica, amei. Obrigada pelo presentão, valeu a pena esperar. TE AMO!!